26.3 C
Picos

Anatel anuncia desligamento do sinal analógico em Teresina

#

No final do mês de maio (30/05), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai realizar o desligamento do Sinal Analógico no Piauí. O presidente da Anatel, Juarez Quadros, visita na sexta-feira (20/04) a cidade de Teresina para informar a população sobre o desligamento do sinal analógico de televisão.

A TV digital permitirá que os telespectadores assistam aos seus programas com maior qualidade de som e imagem, além de trazer outras vantagens, como suporte à recepção móvel, multiprogramação e interatividade. Com o desligamento do sinal analógico, haverá a liberação da faixa de 700 MHz, atualmente ocupada por canais de TV aberta. Essa radiofrequência será utilizada para ampliar a disponibilidade do serviço de telefonia móvel e internet de quarta geração (4G LTE) no Brasil.

Os beneficiários dos programas sociais do Governo (Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica) têm direito ao recebimento de um kit gratuito, com antena e conversor. Essas pessoas deverão agendar a retirada do kit no site http://www.sejadigital.com.br/home informando o CPF ou NIS e posteriormente realizar a retirada do kit no Ponto de Distribuição da cidade.

FONTE: Rede Piauí

Humberto Júnior
Humberto Júniorhttps://www.1bertojunior.com
Amante da tecnologia, desafiador e cofundador do Portal Info Newss.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui