Ambulância de Prefeitura do Piauí é apreendida com placa adulterada e sem licenciamento

Uma ambulância registrada junto à Prefeitura de São Lourenço do Piauí, a 550 km de Teresina, foi apreendida na manhã desta terça-feira (10) na capital com diversas irregularidades. A apreensão foi feita após fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O G1 tentou, mas não conseguiu contato com a prefeitura de São Lourenço do Piauí.

De acordo com o inspetor Alexsandro Lima, da PRF, a ambulância tinha as placas PIY-0460 que, segundo ele, sequer são registradas no Departamento de Trânsito (Detran) do Piauí.

“A placa não tinha registro no Detran, e os policiais ao verem os elementos de identificação originais do veículo, viram que não tinham nenhum tipo de licenciamento”, explicou.

Placa da ambulância de prefeitura do Piauí não tem registro, segundo a PRF. — Foto: Lorena Linhares/G1

Placa da ambulância de Prefeitura do Piauí não tem registro, segundo a PRF. — Foto: Lorena Linhares/G1

A ambulância foi apreendida e só poderá ser liberada após os procedimentos de trânsito obrigatórios, como registro e licenciamento do veículo, além de pagamento de multa. O responsável também irá responder criminalmente pela adulteração da placa.

Outro fato que será investigado é o fato de a placa estar devidamente lacrada, o que, segundo o inspetor, é feito apenas pelo órgão responsável, o Detran. O G1 procurou o Detran, que informou que não vai se pronunciar.

“Não podemos afirmar que houve ou não participação de alguém de lá, isso será investigado, mas o fato é que estava lacrada”, falou.

Fonte: G1PI