34.6 C
Picos

Alunos de Massapê do Piauí são destaques na OBMEP pela 3ª edição consecutiva

#

Pelo edição consecutiva, o município de Massapê do Piauí, localizado cerca de 380 km da capital Teresina, se destaca nas Olimpíadas Brasileira de Matemática das Escolas Públicas — OBMEP, desta vez, dois alunos matriculados da Rede Municipal de Ensino obtiveram Menção Honrosa pelos bons resultados.

Realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, para estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, a divulgação oficial do resultado das Olimpíadas foi realizada nesta terça-feira, dia 20 de dezembro.

Segundo o site oficial da OBMEP, nesta edição no município de Massapê do Piauí dois alunos foram premiados com Moção Honrosa, sendo eles, Anna Raweny Macedo Carvalho (Nível 3), da Escola Rafael Manoel da Costa, e Danilo Rodrigues Silva (Nível 2), da Escola Municipal João Manoel da Costa.

Nas redes sociais, o prefeito de Massapê do Piauí, Rivaldo Carvalho, compartilhou a conquista, momento em que parabenizou aos alunos destaques e a toda equipe que faz parte da educação do município.

MASSAPÊ | Prefeito Rivaldo anuncia as primeiras atrações do XXIV São João  do município - Info Newss

OBMEP

A OBMEP é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e do Ministério da Educação (MEC). Trata-se de um projeto nacional para os alunos dos ensinos fundamental e médio de escolas públicas e privadas brasileiras.

Essa edição reuniu 18,1 milhões de estudantes, sendo a iniciativa de maior competição científica do país, que alcançou 99,78% dos municípios brasileiros e mais de 54 mil escolas.

Os alunos premiados com medalha de ouro, prata ou bronze são convidados a participar do Programa de Iniciação Científica (PIC Jr.) como incentivo e promoção do desenvolvimento acadêmico. Os que receberam Menção Honroza, também existe a chance de participar do PIC, caso haja desistência dos medalhistas.

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas