23.7 C
Picos

Altos é superior, pressiona Botafogo, mas fica no empate pela Série C

#

A equipe do Altos anotou mais um empate em sua caminhada dentro da Série C do Brasileiro. O time de Paulinho Kobayashi ficou no 0 a 0 diante o Botafogo-PB, no Albertao, em Teresina. Com o resultado, somou mais um ponto e chegou aos 15 dentro do Grupo A e se mantém na oitava colocação e brigando para se manter fora da zona de rebaixamento. O próximo compromisso será confronto direto na parte debaixo contra o Floresta, no sábado (4), às 17h, no estádio Cidade Vozão, em Fortaleza.

O jogo 

O Altos entrou em campo para mais um jogo pela Série C e mais uma vez pressionado. O time agora não vence a sete jogo e segue tentando se distanciar da parte debaixo da tabela. Com muitos desfalques, o Jacaré precisou improvisar em algumas posições e entrou em campo com uma escalação bem diferente do tradicional. Três zagueiros, quatro atacantes e nenhum lateral esquerdo de ofício ou mesmo meio-campo. Apenas uma espécie de alas fazendo a função na lateral pelas pontas. Apesar disso, o Alviverde foi superior em campo e teve todas as chances de sair de campo vitorioso.

Na primeira etapa, 25 minutos boa chance com Betinho, mas ele bate cruzado e goleiro defendeu, na sobra, Manoel isola a bola. Aos 49, nova chance entre Manoel e Betinho, dessa vez B19 bate, porém fica com o goleiro do Belo. Por esse começo já se notava a necessidade da dupla responsável por um terço dos gols do Altos na temporada está alinhada e em bom dia, mas não aconteceu.

Na segunda etapa, o Altos começa a mexer e coloca o novato Rodrigo Andrade no lugar do zagueiro Leandro Amorim. O time volta a ter um meia de ofício, armação, e logo aos sete minutos em jogada rapida pela ponta direita Gean cruza e Manoel sozinho bate para fora. Kobayashi decide então por mais algumas mudanças e coloca Cesinha e Roger Gaúcho, aos 18 e tira de campo Klenisson e Lucas Campos. O Altos segue dominando o jogo e com as melhores chances, mas a bola insistia em não entrar.

Aos 32, última mudança do Jacare com Manoel saindo para entrada de Arcanjo e nesse momento o time tem três meias em campo. A única boa chance do Botafogo-PB foi aos 37 da segunda etapa, chute de fora da área, mas bola vai para fora.

O Altos tem duas boas chances na reta final do jogo com Arcanjo invadindo a pequena área, mas se atrapalha no decorrer da jogada e perde a bola. Aos 40, Betinho tem chance clara, após passe de Gean e ele bate a bola passa ao lado da trave mais não entra. A depedência de Manoel e Betinho é grande e quando eles não estão em uma tarde inspirada o setor efensivo não funciona. Apesar disso, o Altos vez um grande jogo, porém faltou o gol.

Fim de jogo no Albertao 0 a 0 e o Altos segue em oitavo do seu grupo, com 15 pontos. O próximo compromisso será no sábado (4) diante o Floresta-CE. O jogo será válido pela 14• rodada do Brasileiro Série C. Em que o Jacaré entra em uma fase diferente na Série C em que enfrenta diretamente as equipes que estão na parte debaixo da tabela e assim como os piauienses lutando para se afastar ou sair da zona de rebaixaimento.

Pâmella Maranhão
Redacao@cidadeverde.com

Márcio Lopes
Márcio Lopeshttps://www.infonewss.com
Colaborador do Portal Info Newss.
Veja também
Notícias relacionadas