Coletivo Graciones promoverá ato contra Bolsonaro em Picos

#

O Coletivo GracIones, de orientação feminista, promoverá um ato público contra o candidato a presidente da República, deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ). O movimento intitulado “Mulheres Contra Bolsonaro” será realizado na tarde do sábado, dia 29 de setembro, na Praça Josino Ferreira, Centro de Picos.

Para este sábado, dia 22, está prevista uma reunião para planejar a ação do dia 29. Esta deve acontecer a partir das 17h00.

Uma das organizadoras do ato público, a estudante e integrante do GracIones, Isabel Silva, informou que o objetivo é conscientizar as pessoas sobre os perigos que o candidato representa. Ela destacou que o ato não é voltado apenas para as mulheres, mas para todas as pessoas que desejarem se manifestar.

Isabel informou ainda que essa não é uma ação isolada da cidade de Picos, pois estará acontecendo simultaneamente em todo o Brasil. “Nós vimos no sentido de produzir algo do tipo, pois é o candidato que representa o machismo, o racismo, a LGBT fobia, que representa a retirada os direitos da população, especialmente as populações menos favorecidas”, declarou.

A militante disse ainda que o ato é suprapartidário, ou seja, não é voltado para os eleitores de um candidato em si. Ela afirmou que eleitores de todos os demais postulantes a presidência da República são convidados a estarem presentes.

Quanto as pesquisas de intenção de votos que colocam o candidato bem posicionado, Isabel entende que os números se devem ao crescimento do discurso de ódio, conforme se vê nas redes sociais. “O crescimento de candidatos como ele, reforça esses preconceitos e vemos isso como uma ameaça aos nossos direitos, ao direito de viver, de ser livre, de ir e vir, de ter condição de vida, tanto que o candidato votou favorável ao projeto de lei que tira do SUS a obrigatoriedade de atender mulheres vítimas de violência sexual”, lamentou.

FONTE: Folha Atual

Humberto Júnior
Humberto Júniorhttps://www.1bertojunior.com
Amante da tecnologia e desafiador.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui