domingo, 5 dezembro 2021
Últimas
Casa / Municípios / Alagoinha do Piauí / 76 profissionais de saúde chegam ao PI para participar do ‘Mais Médicos’ em 42 cidades

76 profissionais de saúde chegam ao PI para participar do ‘Mais Médicos’ em 42 cidades

Chegam ao Piauí a partir desta segunda-feira 924/06) 76 profissionais da saúde selecionados para o programa Mais Médicos. 42 cidades piauienses serão contempladas com os médicos. No Brasil, mais de mil municípios começarão a receber 1.975 profissionais selecionados para o Mais Médicos, durante o 18º ciclo do programa.

Segundo o Ministério da Saúde, o reforço beneficiará mais de 6 milhões de pessoas que vivem nas áreas mais vulneráveis do Brasil. Algumas delas com histórica dificuldade de acesso, caso de localidades ribeirinhas, fluviais, quilombolas e indígenas.

Piauí receberá 76 médicos. Confira as cidades nas quais os profissionais da saúde serão distribuídos:

(Divulgação)

Para acessar a lista dos municípios contemplados pelo programa Mais Médicos, clique aqui.

Os profissionais selecionados terão até o dia 28 de junho para comparecer aos municípios e iniciar as atividades nas unidades de saúde.

Nesta primeira fase do 18º ciclo do programa, a seleção priorizou a participação de profissionais “formados e habilitados com registro do Conselho Regional de Medicina (CRM)”, preferencialmente “com perfil de atendimento para a Atenção Primária”.

Para tanto, o Ministério da Saúde estabeleceu “critérios de classificação, como títulos de Especialista e/ou Residência Médica em Medicina da Família e Comunidade”.

Fonte: Oito Meia

Sobre Humberto Júnior

Cofundador do Portal Info Newss e amante da tecnologia.

Verifique também

PM recupera moto com chassi adulterado na zona rural de Picos

A Polícia Militar de Picos recuperou, na manhã da última quinta-feira (02), por volta das …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *