26.3 C
Picos

10º edição do Tradicional torneio da semana santa do povoado Carqueijo acontece nesta próxima quinta-feira (29); Veja confrontos!

#

Contagem regressiva para a 10º edição do Tradicional torneio da semana santa do povoado Carqueijo! Considerado um dos maiores torneios de futebol amador da Região Sudeste Piauiense, o evento é promovido anualmente pela Prefeitura Municipal e será realizado na próxima quinta-feira (29) de Março, sediado na localidade Carqueijo município de Belém do Piauí.

No decorrer da quinta-feita (29), as atividades se estenderam por todo o dia conforme a programação, e contará com 8 (oito) equipes da região, sendo elas: Padre Marcos-PI; Riacho do Padre; TDS; Palmeiras; Massapê-PI; Carqueijo; Jaicós-PI e Patos-PI. O jogo de abertura acontecera às 8hrs , com o confronto Padre Marcos x Riacho do Padre.

Confira à Tabela completa: 

HORÁRIO

EQUIPE 1 PLACAR VS PLACAR EQUIPE  2
      08:00 PADRE MARCOS-PI    X RIACHO DO PADRE
      09:00 TDS    X PALMEIRAS
      10:00 MASSAPÊ-PI    X CARQUEJO
      11:00 JAICÓS-PI    X PATOS-PI
                                                                                      SEMI-FINAIS
     14:00    X
     15:00    X
                                                                                             FINAL
    16:00    X

 

O torneio

Iniciado no ano 2009, o torneio vem se estendendo ano a ano, com iniciativa do prefeito Ademar Carvalho e desportistas da cidade o torneio tomou grande proporção decorrente de uma excelente organização, o evento já virou tradição e se tornou se não o maior, um dos maiores de toda essa região no segmento.

Confira a lista de Campeões;

1° Ano 2009 – Palmeiras, Belém do Piauí;
2° Ano 2010 – Seleção de Belém do Piauí ;
3° Ano 2011  – Seleção de Alegrete do Piauí;
4° Ano 2012 – Seleção de Padre Marcos do Piauí ;
5° Ano 2013 – Seleção de Massapê do Piauí;
6° Ano 2014 – Carqueijo, Belém do Piauí;
7° Ano 2015 – Seleção de Caridade do Piauí;
8° Ano 2016 – Seleção Padre Marcos do Piauí;
9° Ano 2017 – Riacho do Padre, Padre Marcos;

O Prefeito Ademar comentou sobre o Evento;

– sem sombras de duvidas é um evento muito importante, porque tem times  e seleções representando suas devidas cidades. Perguntado sobre o sucesso do torneio o Prefeito respondeu o seguinte: “Me sinto lisonjeado em ver que o torneio já faz parte do calendário de competições dessa região, quero agradecer a cada um que fez e faz parte do torneio atuando direto ou indiretamente, o evento hoje não faz parte somente da historia municipal mas sim de toda essa macro-região, por isso reitero meu muito obrigado a cada desportista que colaborou para que esse torneio se tornasse um sucesso, agradeço também a cada cidade que vem todos os anos com suas equipes abrilhantarem ainda mais o evento. E finaliza dizendo: A  intenção, este ano, é ampliar a competição amistosa entre as equipes e incentivar ainda mais os atletas. “O Amador é um torneio importante, com times fortes, rivalidade e grandes partidas. Estamos certos de que os jogos serão de alto nível”, Finalizou Ademar.

A equipe do infonewss procurou a Comissão organizadora que também comentou sobre o Torneio;

A cada ano o torneio tem crescimento médio de 30% e esse índice não deve ser diferente para esse ano. Esse aumento contínuo se dá pela propaganda espontânea de todos da cidade e região, dos responsáveis e coordenadores de todos os time. Quase todos os participantes retornam no ano seguinte e, além disso, trazem simpatizantes com o esporte, amigos família e etc, quero dizer que toda cidade traz sua torcida e isso ajuda e muito na divulgação espontânea, Pontuo Josafá Dias membro da Comissão Organizadora.

Dia de lazer;

Além das atividades esportivas o torneio se torna um dia de lazer, levando em consideração as opções que são oferecidas aos visitantes, como: barracas com bebidas e comidas típicas montada pela comunidade para receber os visitantes. Ademais, durante o dia, o Som Auto motivo é liberado para fazer à animação de todas as pessoas presentes.

Ressalta-se também que na quarta-Feira (28/03), acontecerá o Torneio de Futebol de Veteranos;

Organizado por Desportistas Veteranos da cidade de Belém e com total apoio da Prefeitura Municipal, confira as equipes que participaram:

Iniciando a Programação às 12:30h na quarta-Feira acontece o Torneio de Veteranos com 6 (seis) equipes da Região, sendo elas: Belém do Piauí cidade que sedia o evento, Barras – Padre Marcos, Caboclo – Belém-PI, Retiro  -Francisco Macêdo, Riacho – Padre Marcos e Varzea Queimada – Jaicós-PI.

 

Da redação, infonewss.com 

Humberto Júnior
Humberto Júniorhttps://www.1bertojunior.com
Amante da tecnologia, desafiador e cofundador do Portal Info Newss.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui