
O humorista piauiense Whindersson Nunes publicou um texto em uma rede social em que faz um apelo para que “outros homens ricos” enviassem aviões para ajudar no combate ao fogo que atinge a região de São Raimundo Nonato, Sul do Piauí. (Leia o texto completo no final dessa reportagem)
INCÊNDIOS FLORESTAIS NO PIAUÍ
Os incêndios na região de São Raimundo Nonato começaram em 7 de setembro. Nesta quarta-feira (15), as equipes de brigadistas combatem dois focos de incêndio no Assentamento Estação, um ponto isolado e de difícil acesso.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/S/g/iQ32fVTzWTO9IZxCjyRA/captura-de-tela-2021-09-14-as-15.17.25.jpg)
Área atingida por incêndio em São Raimundo Nonato, Sul do Piauí — Foto: Reprodução/TV Clube
No último domingo (12) o humorista contratou um avião de combate a incêndios para atuar na região. O apelo do humorista foi seguido pelo lamento de que, apesar do seu exemplo, a ajuda não veio.
“Milhares de autoridades querendo me dar parabéns, honrarias e isso e aquilo, eu não quero seus parabéns, não quero sua honraria, eu queria que aparecesse mais 5 fela da p*** rico pra mandar mais 5 avião [sic] desses pra apagar qualquer foco, mas não aparece, aparece gente oferecendo mimos pro meu segurança que está lá no meio do fogo e da ação”, escreveu Whindersson.
No texto, o humorista comentou que tem recebido pelas redes sociais imagens de animais mortos carbonizados nos incêndios que atingem a região de São Raimundo Nonato. No município fica localizado o Parque Nacional da Serra da Capivara, que concentra a maior quantidade de sítios arqueológicos pré-históricos das Américas.
“O que eu recebo no celular nem dá pra postar aqui, até pega mal, mas é a realidade, tamanduás carbonizados, até um cavalo agonizado totalmente queimado ainda de pé tentando se salvar, pra ser um cidadão local é daqui pra ali”, escreveu.
Incêndio na região do Parque Nacional da Serra da Capivara é visto do espaço — Foto: Reprodução