
O governador Wellington Dias (PT) chegou à Assembleia Legislativa do Piauí por volta das 15h50 para tomar posse do seu 4º mandato. Ele estava acompanhado da vice-governadora Regina Sousa e de várias outras autoridades e familiares. Os senadores eleitos Marcelo Castro (MDB) e Ciro Nogueira (PP) acompanham a primeira etapa da cerimônia de posse, comandada pelo presidente da Alepi, deputado estadual Themístocles Filho.
Os arredores da Alepi foram isolados e tiveram reforço na segurança. Só há um acesso ao local. O governador foi recebido por Themístocles Filho e não falou com a imprensa ao chegar na Assembleia. Após a solenidade de posse está prevista uma entrevista coletiva.
O governador – que está acompanhado da esposa Rejane Dias e dos filhos Yasmin e Vinicius, além da neta Júlia, foi conduzido ao plenário pelos deputados estaduais Georgiano Neto e Flora Izabel. Estão presentes na Alepi o desembargador Joaquim Santana – representando o Judiciário, e o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Abelardo Vilanova e o comandante da Polícia Militar, Coronel Lindomar Castilho. A ex-vice-governadora Margarete Coelho também prestigia a solenidade.
A sessão foi aberta com o juramento do governador e da vice Regina Sousa. Em seguida, o presidente da Casa, Themístocles Filho, deu posse aos dois.
No seu discurso, Wellington Dias lembrou o ex-presidente Lula e disse que não deixaram que ele acompanhasse sua caminhada.
“O primeiro sentimento é de gratidão ao tomar posse no 4º mandato. É um privilégio ter sido eleito para esta nova missão. Gratidão à minha família e em especial a Deus por permitir chegar a este posto mais uma vez. Gratidão aos líderes de cada município, estaduais, federais, partidários, sociais – do setor público e privado. Gratidão em nome de um líder que não pode estar conosco nas caminhadas e não deixaram. Pelo que este líder fez pelo Piauí. Este líder é Luiz Inácio Lula da Silva”, afirmou.
Fonte: Cidade Verde