Wellington Dias se une com Partido de Michel Temer para se reeleger no Piauí; veja

Coligado com 5 (cinco) partidos cuja maioria dos parlamentares votou a favor do impeachment de Dilma Rousseff (PT), o governador petista Wellington Dias buscou a todo custo nestas eleições o apoio do MDB de Michel Temer.

Em aliança com o partido de Temer e utilizando a imagem do Ex-Presidente Lula, para esconder as falhas do seu governo, Wellington Dias lidera as pesquisas de opinião no Piauí.

Em 2014, Dias bateu o candidato emedebista, José Filho, ainda no primeiro turno, com 63% dos votos (Filho, segundo colocado, teve 33%).

Neste ano, o petista agregou à sua campanha, além do MDB de Michel Temer, outras 4 (quatro) legendas que votaram em maioria para destituir a ex-presidente: PP, PTB, PR e PSD. Em sua coligação, apenas PCdoB e PDT mantiveram-se, majoritariamente, fiéis ao PT na defesa de Dilma.

Wellington Dias disse algumas vezes que o impeachment de Dilma Rousseff foi um “golpe”, mas agora está sendo apoiado pelo Partido de Michel Temer que foi o grande articulador deste “golpe”.

Conclui-se, com todas essas articulações, que existe apenas um jogo de interesses e que o verdadeiro “golpe” está sendo aplicado no povo Piauiense que, possivelmente, elegerá um Governador que deixou o Estado do Piauí com os piores índices de analfabetismo, educação, saúde, segurança, e saneamento urbano nos últimos anos.