
O Campeonato Municipal de Futebol Amador de Belém do Piauí, edição 2024, está chegando à sua fase decisiva. Após 72 partidas disputadas de forma intensa no Estádio Malhadão, entre 9 equipes participantes, estão definidos as duas equipes que irão disputar a final da competição, entre Villa Real e TDS.
Matéria relacionadas — Prefeitura de Belém do Piauí anuncia campeonato com nove equipes, e cerca de 40 mil em premiação e auxílio
A competição, promovida pela Prefeitura Municipal sob a gestão do prefeito Ademar Carvalho, é organizada pela Secretaria de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer e integra a programação alusiva aos 29 anos de emancipação política do município. O evento tem como objetivos fomentar o esporte amador, promover o congraçamento entre os desportistas locais, proporcionar entretenimento à população e movimentar a economia local.
O primeiro jogo das semifinais, valendo vaga para a grande final, foi realizado neste sábado, 7 de dezembro, entre as equipes do atual campeão, Villa Real, e o maior vencedor do município, Palmeiras. A partida começou em ritmo acelerado, com o Villa Real tomando a iniciativa. O atleta Gean abriu o placar para o Villa Real, encerrando o primeiro tempo com vantagem para sua equipe.
No segundo tempo, o jogo manteve o clima eletrizante. Logo no primeiro minuto, uma falta cometida pelo jogador Denílson desencadeou um tumulto, resultando na expulsão de quatro jogadores. Denílson e David, do Villa Real, além de Cicisso e Vailson, do Palmeiras. Mesmo com as expulsões, o Villa Real conseguiu ampliar o placar, novamente com Gean, que dominou a partida.
Nos instantes finais, o atleta Fabinho, do Villa Real, teve a chance de marcar mais um gol, desperdiçando um pênalti. Com o placar final de 2x 0, o Villa Real garantiu sua quarta final de campeonato consecutiva.
O segundo jogo das semifinais aconteceu neste domingo, 8 de dezembro, entre as equipes TDS e Bragantino, estreante da competição. A partida foi interrompida logo após o apito inicial devido a uma forte chuva que caiu no estádio. Após a retomada, a equipe do TDS mostrou maior eficiência em campo e abriu o placar com um belíssimo chute de fora da área do jogador Mana Gol. O primeiro tempo terminou com o TDS em vantagem.
Na segunda etapa, o Bragantino tentou reagir, mas sofreu um revés logo no início, com a expulsão do zagueiro Cuim. Com um jogador a mais, o TDS retomou o controle da partida e ampliou o placar, novamente com Mana Gol. O jogo terminou em 2 a 0, garantindo a classificação do TDS para a grande final.
Com o resultado, o Bragantino enfrentará o Palmeiras na disputa pelo terceiro lugar. Já a final será realizada no próximo sábado, 14 de dezembro, às 18h, no Estádio Malhadão, entre as equipes TDS e Villa Real.
A grande final será disputada entre as equipes Villa Real e TDS no próximo sábado, 14 de dezembro, às 18h, no Estádio Malhadão. Já a partida pela disputa do 3º lugar, entre Palmeiras e Bragantino, está marcada para esta terça-feira, 10 de dezembro, às 16h.
O prefeito Ademar Carvalho destacou a importância da competição para o município. “Estamos chegando à reta final de um campeonato bem organizado e muito disputado. Parabenizo a comissão pelo excelente trabalho e convido todos a participarem das festividades em comemoração aos 29 anos de Belém do Piauí”, afirmou.
Mais fotos