Vigilância Sanitária dá orientações para confraternizações de fim de ano entre famílias

Com o aparecimento de uma nova variante do coronavírus, a ômicron, os cuidados preventivos para minimizar o avanço do vírus são essenciais, principalmente nas festividades de final de ano, quando as famílias se reúnem para se confraternizarem.

Para minimizar os riscos, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e a Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (Divisa) alertam a população em geral sobre a importância do cumprimento das medidas higienicossanitárias durante os encontros.

A recomendação técnica orienta desde a organização até a participação das pessoas nas festas de Natal e Réveillon para uma ceia mais segura.

Uso da máscara é indispensável

A diretora da Divisa, Tatiana Chaves, destacou que o uso de máscaras é obrigatório durante toda a permanência nas confraternizações.

É uma maneira eficaz e segura para evitarmos a propagação da doença”, afirmou a diretora.

Preferir locais abertos

preferência para a realização em locais abertos e o fornecimento de insumos, como por exemplo, pia com água e sabão, papel toalha, lixeiras com tampas e/ou álcool a 70% para a constante higienização das mãos, também são de suma importância nesses momentos.