O vereador João Pereira (PT) foi vítima de assalto na madrugada desta sexta-feira (17) no bairro Satélite, na zona Leste de Teresina. No momento que a residência do parlamentar foi invadida, ele estava em casa com a esposa e o filho.
Toda a família foi feita refém e colocada em cômodos diferentes da residência. Ele assumiu o seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Teresina no dia 1º de janeiro.
Ao Cidadeverde.com, a assessora de imprensa do parlamentar, Wilma Rocha, disse que o João Pereira e a família estão muito abalados com tudo o que aconteceu.
Durante a ação o vereador foi feito refém junto com sua esposa e seu filho, de apenas cinco anos. Ele disse que viveram momentos de terror. O vereador disse que foi agredido fisicamente e verbalmente e a todo momento ameaçado pelos invasores.
“Ele não sabe dizer ao certo quanto pessoas estava na casa, mas acredita que seja algo em torno de cinco pessoas. A pressão que ele sofreu foi muito grande. Ele foi agredido e a esposa dele estava ao lado. Foram momentos que agora eles querem esquecer”, disse.
Da casa do vereador foram levados equipamentos eletrônicos, como TV e os celulares da família. João Pereira está, inclusive, alertando seus parentes e amigos para a possibilidade das linhas telefônicas da família serem utilizadas para aplicar golpes.
Após serem libertados, o vereador e sua família foram até a delegacia do bairro para registrar boletim de ocorrência.
Fonte: Cidade Verde