A Polícia Civil do Estado do Piauí (PCPI), por meio da Delegacia de Polícia de Inhuma em ação conjunta com Polícia Militar do Estado do Piauí, através do GPM de Inhuma, prenderam três suspeitos em flagrante nesta terça-feira, 09 de julho, na cidade de Inhuma.
Os três indivíduos compareceram à Delegacia de Polícia Civil de Inhuma buscando registrar um Boletim de Ocorrência tratando sobre suposto acidente automobilístico, visando ingressar posteriormente com um pedido de seguro DPVAT.
No ato de conferência dos documentos, os policiais notaram inconsistências entre esses e as declarações prestadas, bem como a existência de possíveis falsificações nos documentos apresentados.
Durante o procedimento foi instado que um dos nacionais que pilotava a motocicleta no momento do acidente não possuía CNH e teria pedido para um amigo que possuía habilitação declarar que estava pilotando o veículo no momento do acidente, buscando se furtar da imputação penal.
Ainda foi verificado que um dos nacionais teria adulterado um documento da Unidade se Saúde local buscando corroborar a versão fraudulenta apresentada.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos três nacionais pelos crimes de tentativa de falsidade ideológica, falsificação de documento público e uso de documento falso, tendo um deles pago fiança para responder em liberdade e os demais ficado presos a disposição da justiça.
Fonte: Folha Atual