
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), por meio da 56ª Zona Eleitoral, divulgou o Edital nº 32/2025 convocando 559 eleitores do município de Simões que ainda não realizaram a biometria. A convocação tem como objetivo a atualização do cadastro eleitoral, etapa obrigatória para garantir o direito de voto nas próximas eleições.
– Clique aqui e confira todos os nomes na íntegra!
– Participe do nosso grupo no WhatsApp e confira todas as notícias de Simões e região!
O atendimento está sendo feito no Cartório Eleitoral da 56ª Zona, localizado na Rua Alfredo Alves, nº 118, em Simões, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. Para a regularização, os eleitores devem apresentar documento de identidade (RG), CPF e comprovante de residência atualizado.
De acordo com o juiz eleitoral da 56ª Zona, Dênis Deângelis Brito Varela, a coleta biométrica é fundamental para modernizar o sistema de identificação dos eleitores e reforçar a segurança do processo eleitoral. Além disso, evita que os cidadãos tenham transtornos futuros para exercer o direito de voto.
A Justiça Eleitoral reforça a necessidade de que os eleitores convocados compareçam dentro do prazo de funcionamento do cartório para evitar pendências e assegurar a participação no pleito.