TRE nega candidatura para vereador em Massapê do Piauí

TRE-PI - Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí julgou e negou o recurso eleitoral impetrado por Genival da Costa Coutinho e pelo partido MDB do município de Massapê do Piauí, impossibilitando o mesmo de concorrer as eleições para o cargo de vereador.

Genival teve sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral na primeira instância, pelo juiz da 19ª Zona Eleitoral, Dr. Antônio Genival Pereira de Sousa, depois que o Ministério Público Eleitoral entrou com um pedido de impugnação do pedido de registro da candidatura.

O MPE fundamentou-se na existência de sentença condenatória com trânsito em julgado contra o pretenso candidato a vereador, que assim, estaria com os direitos políticos suspensos.

O MDB e Genival recorreram da decisão da primeira instância, e nesta terça-feira, dia 03 de novembro, os membros do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, por unanimidade, negaram o provimento do Recurso, na forma do voto do Relator, o juiz Agliberto Gomes Machado, que havia opinado pela manutenção da sentença que indeferiu o registro de candidatura de Genival da Costa Coutinho ao cargo de vereador em Massapê do Piauí nestas Eleições 2020.

Genival pretendia ser candidato a uma cadeira na Câmara Municipal pelo MDB, partido que integra o grupo político da oposição. Com o indeferimento, o partido, que havia apresentado oito nomes para a disputa, agora passa a ter apenas sete candidatos a vereador.