A técnica de enfermagem Solange Nazaré Chaves Moutinho, de 60 anos, morreu vítima do novo coronavírus na manhã desta terça-feira (19) após ficar 10 dias internada em um leito de UTI do Hospital Getúlio Vargas (HGV), em Teresina. A informação sobre o óbito foi confirmada em nota pela administração do hospital.
De acordo com Erick Ricelly, presidente do Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Estado do Piauí, a técnica de enfermagem estava internada no Hospital de Buenos Aires e precisou ser transferida para o HGV no dia 9 de maio, onde ficou internada na UTI e faleceu às 4h manhã de hoje.
“Ela estava internada na UTI do HGV por conta da Covid-19. Ela teve uma contaminação comunitária, não no trabalho, e faleceu hoje de madrugada. Ela estava afastada justamente por ser do grupo de risco por conta da idade. Ela tinha mais de 30 anos de profissão”, explicou.
Ela trabalhava no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). — Foto: José Marcelo/ G1 PI
Em nota, a assessoria de imprensa do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) informou que Solange estava afastada do trabalho desde o dia 23 de março, pois fazia parte do grupo de risco. Leia a nota na íntegra.
NOTA DE PESAR
O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) comunica o falecimento da técnica de Enfermagem Solange Nazaré Chaves Moutinho, de 60 anos, que prestava brilhante serviço para nossa unidade de saúde.
Funcionária querida e exemplar, Solange estava afastada de suas atividades desde 23 de março deste ano. Ela faleceu nesta madrugada, no Hospital Getúlio Vargas (HGV).
A Família HUT lamenta profundamente a perda de Solange Moutinho e se solidariza com familiares e amigos enlutados neste momento difícil.
Fonte: Cidade Verde