Suspeitos de vários crimes e de envolvimento no assassinato de sargento da PM são presos

A Polícia Militar do Piauí deflagrou a operação “Saturação” na Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina, nesta terça-feira (09) e prendeu criminosos, entre eles,  suspeitos de participação na morte do sargento da PM José Audi Silva, de 57 anos, assassinado com um tiro na cabeça na segunda-feira passada (08).

Na ação, cinco pessoas foram conduzidas para o Departamento de Repressão às Açōes Criminosas Organizadas (Draco), mas ainda não foi possível definir se elas têm ligação direta com a morte do policial.

Segundo a Polícia, dois dos presos estão diretamente ligados ao assalto a um posto de combustível no bairro Parque Brasil, também na zona Norte da cidade. Roupas e uma motocicleta encontradas pelos agentes possuem as mesmas características dos usados pelos criminosos durante a fuga. A análise de imagens das câmeras de segurança do posto auxiliou na identificação.

Um outro homem, preso por tráfico de drogas, estava em posse de um carregador de pistola e munições. Já os outros dois levados à sede do Draco são suspeitos de participar de vários crimes na região da grande Santa Maria e devem prestar esclarecimentos sobre o envolvimento.

O delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, explicou ao A10+ que ainda é cedo para afirmar se todos eles participaram do assassinato do sargento.

“Algumas pessoas perguntaram se esses indivíduos têm relação com a morte do policial militar e esse inquérito está sendo conduzido pelo DHPP. É muito prematuro a gente fazer qualquer afirmação”, explicou o delegado Charles Pessoa.

Todos os objetos apreendidos, entre eles celulares, balanças de precisão e muniçōes foram levados para a sede do departamento.

Fonte: Portal A10+