Suspeitos de fazer arrastão são presos após troca de tiros com a PM no Piauí

Dois homens foram presos suspeitos de cometer vários assaltos na Zona Sul de Teresina, durante a noite de terça-feira (4). A dupla foi presa após trocar tiros com policiais militares. Um dos suspeitos foi baleado na perna, encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina e liberado em seguida.

Segundo a Polícia Militar, os dois presos não têm relação com a morte do policial identificado como Marcos Roberto, assassinado a tiros na noite de terça-feira (4) na Rua Franco do Vale, no bairro Porto Alegre, Zona Sul da capital.

A PM fazia buscas pela região, na tentativa de localizar os criminosos que mataram o policial, quando foram informados sobre a dupla que estaria cometendo os assaltos.

Um dos crimes que teria sido cometido por estes dois homens foi registrado por câmeras de segurança de uma casa na Zona Sul. Nas imagens, é possível ver assaltantes usarem uma arma de fogo para abordar um homem que está sentado em uma calçada. Diante da ameaça, a vítima entrega o celular aos criminosos que fogem em seguida.

Horas mais tarde, os policiais encontraram os dois homens que pilotavam uma motocicleta. Eles teriam dado voz de prisão, mas os suspeitos reagiram atirando contra a viatura. Na troca de tiros, um dos suspeitos foi baleado na perna.

Foram apreendidos com os dois homens três telefones celulares, que teriam sido roubados, a motocicleta e uma arma de fogo.

O rapaz baleado foi encaminhado para o Hospital de Urgências de Teresina, onde recebeu atendimento. Como seu quadro era estável, ele foi levado em seguida para a Central de Flagrantes.

Fonte: G1 PI