Os suspeitos de cometerem assaltos em Picos identificados pelas iniciais M.I.A.S. e L.S.S.J. foram postos em liberdade 24 horas após a prisão. A dupla foi presa na tarde da última quarta-feira (12) no Residencial Antonieta Araújo, portando drogas, balança de precisão, arma de fogo e aparelhos celulares.
Segundo informações da Delegacia Especializada no combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT), os indíviduos foram liberados após Audiência de Custódia. O procedimento consiste em apresentar o preso ao juiz que analisa a prisão sob o aspecto da legalidade e a regularidade do flagrante, da necessidade e da adequação da continuidade da mesma.
Na ocasião, a justificativa para a soltura se tratou que a prisão ocorreu sem existir um mandado de busca para o endereço em que os suspeitos se encontravam.
Vale ressaltar que a dupla vinha sendo monitorada pela DFHT e Serviço de Inteligência da Polícia Civil após ocorrerem assalto a um mercadinho e uma tentativa de homicídio no bairro Paraibinha, em Picos.
Paula Monize
paulamonize@cidadeverde.com