Suspeito por disparos é apreendido e se diz arrependido de ter baleado criança de 4 anos

Um rapaz de 17 anos apreendido pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (31), confessou que foi o autor dos disparos que atingiram dois adolescentes e uma menina de 4 anos na tarde de segunda-feira (30). De acordo com a delegada Laura Monteiro, o rapaz teria afirmado que se arrependia apenas de ter baleado a criança.

“Ele chegou a pedir desculpas por acertar a criança. Disse que o único arrependimento dele era ter acertado a criança”, contou a delegada Laura.

A tia-avó da menina e mãe de um dos adolescentes baleados, Mônica Sousa dos Santos, contou que estava em casa quando foi surpreendida pelo som dos disparos. “Quando ouvi os tiros eu saí e só vi meu filho e minha sobrinha com a filhinha dela nos braços, dizendo que ela tinha sido baleada”, disse.

Mônica afirmou que nenhum dos adolescentes baleados tem envolvimento com os autores do crime. “Foi por maldade mesmo. Até a polícia falou para a gente que foi por maldade. Quem eles encontrassem na rua eles atiravam”, disse.

Vítimas estavam em calçada quando foram baleadas (Foto: José Marcelo/G1 PI)

Vítimas estavam em calçada quando foram baleadas (Foto: José Marcelo/G1 PI)

Segundo a delegada, o rapaz disse em depoimento que o motivo dos tiros foi uma rixa entre ele e outros adolescentes da região, que não eram os atingidos pelos disparos. “Ele afirma que algum tempo atrás foi vítima de oito disparos por pessoas daquela região, outros adolescentes, e por isso criou-se essa rixa”, disse a delegada. O adolescente tem 17 anos e diversas passagens pela polícia.

Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes de Teresina. A Polícia investiga ainda a participação de mais um ou dois adolescentes. De acordo com o depoimento do jovem apreendido, ele estava no bairro porque um rapaz da cidade de Altos teria convidado para fazer assaltos na tarde de segunda-feira (30).

Caso é investigado pelos policiais do 24º Distrito Policial. (Foto: Lorena Linhares/ G1 PI)

Caso é investigado pelos policiais do 24º Distrito Policial. (Foto: Lorena Linhares/ G1 PI)

Relembre o caso

Dois adolescentes de 16 e 17 anos e uma criança de 2 anos foram baleados quando brincavam na calçada, por volta das 15h desta segunda-feira (30), no bairro Frei Damião, Zona Sudeste de Teresina. Segundo a polícia, três criminosos de carro passaram na rua atirando e fugiram.

De acordo com o diretor do HUT, o médico Gilberto Albuquerque, o quadro da menina foi estabilizado mas o caso é grave. A bala que atingiu a menina atravessou o tórax e o abdômen da criança, deixando lesões no pulmão, estômago e fígado. “Foram realizados procedimentos cirúrgicos de drenagem toráxica e de sutura do estômago e fígado”, disse Gilberto Albuquerque.

Fonte G1 Piauí