A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Homicídio, Tráfico de Drogas e Latrocínio – DHTL de Picos, conseguiu capturar e prender, com a ajuda da PC de Paulínia, no estado de São Paulo, a R. da S. L., apontado como autor do homicídio de José Samuel de Souza, popularmente conhecido por “Chiquita”, 39 anos.
O crime aconteceu na cidade de Campo Grande do Piauí, no dia 11 de novembro de 2021. O assassino esfaqueou a Chiquita, que possuía problemas mentais, por diversas vezes, e roubou-lhe um aparelho celular que a vítima ganhara a poucos dias antes de sua morte. Ele foi socorrido para o Hospital de Picos, mas faleceu na manhã do dia 12.
De acordo com a DHTL, o trabalho de investigação se deu em parceria com o Núcleo de Inteligência de Picos e da Delegacia Regional de Jaicós. Poucos dias após o homicídio, Rodrigo fugiu do Piauí e destinou-se ao estado de São Paulo. Somente após quatro meses de investigação é que foi possível chegar ao seu paradeiro.
Agentes da Polícia Civil de Paulínia, ao receberem a informação, diligenciaram no intuito de prender o assassino, obtendo êxito na operação.
A Polícia Civil de Picos informou ainda que, foi realizada busca e apreensão em três imóveis nas cidades de Campo Grande e Vila Nova. Os objetos recolhidos passarão por perícia e poderão constituir prova em desfavor do suspeito.
Fonte: Cidades em Foco