![Subestação energia Subestação energia - Foto ilustrativa](https://infonewss.com/wp-content/uploads/2023/06/substacao-de-energia-696x464.jpg)
Uma falha registrada neste sábado, 3 de junho, na Subestação da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (CHESF), localizada em Picos, causou interrupção no fornecimento de energia elétrica para mais de 222 mil clientes na região sul do estado do Piauí. Cerca de 30 municípios da macrorregião — de Picos — foram afetados pela falta de energia.
Assim que a falha foi detectada, os técnicos da CHESF foram prontamente acionados e começaram a trabalhar na realização de um diagnóstico para identificar o ponto de defeito e normalizar o fornecimento de energia. A interrupção ocorreu às 11h04 do sábado, e a empresa Equatorial Piauí, responsável pela distribuição de energia na região, ressaltou que prestou todo o suporte necessário às equipes da CHESF.
Após aproximadamente uma hora de trabalho intenso, as equipes conseguiram restabelecer o fornecimento de energia elétrica na região sul do estado do Piauí. Às 12h05, os clientes que estavam sem energia tiveram o serviço normalizado.
A Equatorial Piauí e a CHESF estão empenhadas em evitar esse tipo de situação e trabalham continuamente para garantir um fornecimento de energia elétrica confiável e estável para a população.
Da redação, com informações da ASCOM