
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Campo Grande do Piauí realizou a noite desta sexta-feira, 28, mais uma edição do tradicional Carnaval dos Idosos com o objetivo de buscar a integração e ampliar a troca de experiências entre os idosos assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
O evento foi realizado no Centro Social do município, que foi todo decorado com ornamentação característica da maior festa popular do Brasil, e contou com animação de Celsinho Sanfoneiro e Wando Sanfoneiro.
Os integrantes do Grupo Vitalidade, juntamente com os profissionais da Assistência Social, tomaram conta do espaço e dançaram muito forró aos som dos artistas locais.
Durante o evento, também foram realizadas diversas brincadeiras e servido lanche para os participantes.
Em entrevista, a Secretária Municipal de Assistência Social Vandeslene Oliveira disse que momentos como esse eleva a auto autoestima e melhora a qualidade vida dos participantes. “O nosso objetivo com o carnaval dos idosos e buscar a integração e ampliar a troca de experiências entre os participantes, eles merecem momentos como esse de descontração. Sair da rotina faz bem a saúde e eleva a autoestima e melhora a qualidade vida”.
Confira mais imagens do evento: