
A Secretaria Municipal de Defesa Civil (Semdef) informou, nesta segunda-feira (10), que Teresina está com 468 famílias desabrigadas, ou seja, cerca de 1.800 pessoas afetadas, devido às chuvas que atingem a cidade. Até sábado (8), eram 452 famílias que estavam desabrigadas.
A secretaria informou que 420 estão em casas de familiares ou amigos e fazem parte do programa “Cidade Solidária”, que auxilia no custeamento das despesas. As outras 48 estão em escolas da rede municipal.
Situação das famílias desabrigadas:
- 27 famílias estão na Escola Municipal Iolanda Raulino, no bairro Poti Velho;
- 14 famílias estão na Escola Municipal Domingos Afonso, no bairro Mafrense;
- 7 famílias estão na Escola Municipal Dilson Fernandes, no bairro São Joaquim;
- 420 famílias estão na residência de amigos e familiares.
“Continuamos alertas e com equipes de plantão para atender todas as solicitações. Nossos profissionais da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros permanecem na base da escola Dilson Fernandes, na região do São Joaquim, na Zona Norte de Teresina”, afirmou o secretário da Defesa Civil, Carlos Ribeiro.
A população enfrenta problemas relacionados principalmente ao escoamento da água da chuva. A maior parte das famílias afetadas residiam na Zona Norte de Teresina, na região do bairro Mafrense e São Joaquim.
Segundo a secretaria, todas as famílias estão sendo atendidas pelas SAAD’s (Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas), Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI) e a Fundação Municipal de Saúde (FMS).
Fonte: G1 Piauí