O candidato a governador Silvio Mendes (União Brasil) afirmou apenas nesta quinta-feira (08 nomes) que, se for eleito, reduzirá o secretariado e garantirá que indicará os técnicos para as pastas de Educação, Saúde, Segurança e Finanças.
“Vamos acabar com essa história de secretária com indicação política. Saúde, Educação, Finanças e Segurança Pública, quem não pode ser candidato a absolutamente nada. Ele só será escolhido para iniciar um bom serviço e apresentar resultado. O eleito serei eu, se for, e será cobrado desse jeito. Agora, a máquina se aplicou demais pensando em semper. Os terceirizados dobraram esse ano. Por quê?”, questionou Silvio Mendes.
Impostos
O candidato ao governador também fez críticas à política de impostos aplicados pela administração atual do Governo do Estado. Silvio Mendes classificou a cobrança do ICMS como injusta e prometeu.
“Todo governo ou é arrogante, porque não é concorrente ou eleito ser eleito após sua incompetência ou toma financeira por nossos impostos. Só que aumentando impostos, você inviabiliza negócios. conversar, para mim o imposto mais injusto é o ICMS, porque o pequeno, o desempregado paga o mesmo valor do homem mais rico”, disse.
Nesta manhã, o candidato realizou uma caminhada no bairro Parque Piauí, onde esteve acompanhado dos candidatos Joel Rodrigues (Progressistas), Elmano Ferreiro (Progressistas) e Kleber Montezuma (Progressistas).
Carreata em Campo Maior n.º 7 de Setembro
Foto: Ascom
O candidato a governador pela União Brasil, Sílvio, a candidata a vice-governadora Iracema Portella e o candidato a senador Joel Rodrigues (ambos Progressistas recentemente (7) mais uma carreata na cidade de Campo Maior.
O grupo foi recebido e acompanhado pelo prefeito Joãozinho e seu filho e candidato a deputado estadual, Dogim Félix, que junto a lideranças em percorreram como principais ruas da cidade comitiva. Populares acenavam e gritavam apoio por onde a caravana via.
“Eu morava na rua Benjamin Constante e uma história de muita luta. Estar aqui me lembra muito toda minha trajetória. Mas vejo que jovens infelizmente não tiveram as mesmas oportunidades que muitas eu. Portanto, nós vamos trabalhar por todos, mas principalmente pelo jovem que muitas vezes estuda em escolas ruínas, que não encontra oportunidades de mudar de vida. Ano passado 17 mil jovens ocupados de uma cadeira nas faculdades do Piauí e isso para mim é crime. Então, nós vamos batalhar pelo futuro de cada jovem do nosso estado”, disse o candidato.
Ao lado de Iracema e Joel, Sílvio destacou a importância do apoio das pessoas de Campo Maior, cidade natal do candidato.
“Agradeço a cada cidadão e liderança que veio nos encontrar hoje aqui. Para mim é sempre uma grande emoção receber aqui em Campo Maior e o carinho dos meus contemporâneos. O crescente apoio do povo é a prova de que o piauiense quer a mudança. Aqui em Campo Maior não será diferente e hoje essa carreata só reafirma isso. Foi a maior carreata da região dos Carnaubais”, avaliou Sílvio Mendes.
Fonte: Cidade Verde