A audiência pública realizada na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) nesta quinta-feira (12), voltada para discutir os direitos das mulheres e o combate ao feminicídio, foi marcado por uma polêmica. A senadora Jussara Lima (PSD), presente no evento, fez duras críticas à ausência de parlamentares da bancada estadual, em especial os deputados, que não compareceram à discussão.
O encontro na Alepi foi palco do lançamento da Campanha Feminicídio Zero, que também contou com a presença da ministra da Mulher, Cida Gonçalves. O programa tem por objetivo a idealização de ações de enfrentamento à violência contra a mulher em todo o estado do Piauí.
A audiência pública, entretanto, teve a baixa adesão dos representantes do Parlamento estadual. Apenas os deputados Francisco Limma (PT), propositor do evento; Dr. Vinicius (PT), Evaldo Gomes (Solidariedade), Vanessa Tapety (MDB), Simone Pereira (MDB) e Elisangela Moura (PCdoB) participaram do encontro.
A senadora Jussara Lima lamentou a falta de compromisso dos deputados com questões tão sensíveis.
“Quero também chamar para o debate os homens. Estou sentindo falta de muitos deputados, porque deveriam estar aqui. Essa causa não é só nossa (das mulheres). A luta é de todo o povo brasileiro”, declarou.
Ela acrescentou ser necessária a união de todos em prol de ações para a diminuição dos casos de violência contra a mulher.
“Então, nós precisamos sim que os homens estejam engajados nessa luta, de mãos dadas com todos nós porque não suportamos e aguentamos mais tantas mulheres mortas”, disse Jussara Lima.
Fonte: Portal O Dia