Seis municípios do Piauí já vacinaram mais da metade da população contra Covid

Seis cidades do Piauí já vacinaram mais da metade da população com dose única ou primeira dose de vacinas contra Covid-19. Os municípios que já ultrapassaram a marca dos 50% são: Colônia do Piauí, Campinas do Piauí, Prata do Piauí, Miguel Leão, São Félix do Piauí e Fartura do Piauí.

Em primeiro lugar, aparece Colônia do Piauí com 60,66% da população já vacinada. Em segundo está Campinas do Piauí, com 54,53%. Em terceiro está Prata do Piauí, com 53,73%.

Vacinação avança nos municípios do Piauí. Crédito: Raíssa Morais.
Vacinação avança nos municípios do Piauí. Crédito: Raíssa Morais.

O avanço da vacinação nestes municípios está relacionado ao envelhecimento populacional e à concentração de grupos prioritários e comorbidades.

Veja o ranking:

1- Colônia do Piauí (60,66%)
2- Campinas do Piauí (54,53%)
3- Prata do Piauí (53,73%)
4- Miguel Leão (52,33%)
5- São Félix do Piauí (51,19%)
6- Fartura do Piauí (50,18%)

Média estadual de vacinação

Em primeira dose e dose única já foram vacinados mais de 1,1 milhão de habitantes do Piauí, ou 33,6% da população. Em segunda dose ou dose única são mais de 367 mil, ou 11,2% de todo o Estado. As cidades listadas estão bem à frente da média.

Teresina

O município de Teresina já vacinou 37,84% da população em dose única e primeira dose. Está com imunização completa 11,02% da capital.

Fonte: Meio Norte