Saúde de Alegrete promove roda de conversa sobre aleitamento materno durante o Agosto Dourado

Em alusão à campanha “Agosto Dourado”, as Secretarias de Saúde, Assistência Social e o programa Criança Feliz de Alegrete–PI, com o apoio da Prefeitura Municipal, realizaram na tarde desta terça-feira, 27 de agosto, uma roda de conversa voltada à conscientização sobre a importância do aleitamento materno exclusivo nos primeiros meses de vida do bebê.

A campanha “Agosto Dourado” é uma ação que visa divulgar a importância do aleitamento materno, prática que traz inúmeros benefícios para a saúde tanto do bebê quanto da mãe.

O evento ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores e reuniu diversas autoridades e profissionais de saúde, além de gestantes, puérperas e nutrizes, que foram o público-alvo da ação. Com o tema “A amamentação vale ouro”, a iniciativa destacou os benefícios da amamentação para o desenvolvimento saudável das crianças e para o bem-estar das mães.

A enfermeira do município, Janaina Alencar, conduziu uma mesa redonda que abordou uma variedade de tópicos cruciais para o cuidado com bebês e crianças. Durante a abertura, foi realizada uma dinâmica de perguntas e respostas com as gestantes e puérperas, conduzida pelas enfermeiras Lívia e Janaina Alencar, com o objetivo de descontrair e engajar todas as participantes.

O dentista Wescley, ministrou uma breve palestra ressaltando a importância do pré-natal odontológico, destacando os cuidados com a saúde bucal durante a gestação e seu impacto positivo na saúde geral das mães e dos bebês.

Na oportunidade, o secretário de saúde de Alegrete, Walter Ramos, também discursou sobre a campanha Agosto Dourado. Expressando sua gratidão a todas as mães e profissionais de saúde presentes, ressaltando o compromisso contínuo da Secretaria de Saúde com o bem-estar do município. “É fundamental que promovamos momentos como este, de aprendizado e troca de experiências, para fortalecer o cuidado com nossas gestantes e garantir um futuro saudável para nossas crianças”, afirmou Walter Ramos.

Na ocasião, foi realizada a entrega de kits natalidade para as gestantes participantes do programa Criança Feliz. Os kits, compostos por itens essenciais para os primeiros cuidados com o recém-nascido, foram distribuídos como parte das ações de apoio às futuras mães.

O evento foi bastante prestigiado e contou com a presença de várias autoridades locais, como a coordenadora Brotas Oliveira, a secretária de Assistência Social Ariane Santos, a coordenadora do CRAS Antônia Maria, e a supervisora do programa Criança Feliz, Elaine Mayara, entre outros profissionais da saúde e da assistência social que também marcaram presença.

Mais fotos;