São João da Fronteira declara situação de emergência após incêndio que dura mais de sete dias

A Prefeitura de São João da Fronteira (a 226 km de Teresina) declarou situação de emergência nesta segunda-feira (11) devido ao incêndio florestal que afeta a zona rural da cidade há mais de sete dias.

Leia mais: 

De acordo com o decreto, o incêndio se agravou nas comunidades de Pavuna, Cajueirinho, Pitombeira, Pacheco e Encruzilhada e vem causando diversos prejuízos como a destruição da fauna, flora, morte de animais e a perda de plantações, principal fonte de subsistência das famílias dessas regiões.

Com a situação de emergência, fica autorizada a adoção de medidas urgentes como a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta ao incêndio e a realização de campanhas assistenciais, junto à comunidade, com o objetivo de facilitar as ações de atendimento à população atingida.

Os órgãos integrantes da Administração Municipal também ficam autorizados a prestar assistência à população vítima dos incêndios, com o suporte especial da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Defesa Civil do Município.

O decreto, que já está em vigor, tem vigência de 180 dias.

Aguarde mais informações… 

Fonte: Cidade Verde