Roda de conversa fortalece rede de apoio para mães de atípicas autistas em Geminiano

A Prefeitura de Geminiano, por meio das Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social, promoveu uma Roda de Conversa com mães atípicas, em parceria com a Associação de Familiares e Amigos de Autistas.

O encontro aconteceu na sala de reuniões da Secretaria de Saúde, na tarde desta quarta-feira (26) e teve como objetivo fortalecer a rede de apoio e informação para as famílias de crianças autistas do município.

A acolhida do evento foi conduzida pela secretária de saúde, Mazé Campos, que reforçou o compromisso da pasta com o bem-estar e desenvolvimento das crianças atípicas. Ela destacou a disponibilidade de medicação oferecida pela Secretaria de Saúde e reafirmou o apoio integral às crianças autistas e suas famílias.

A programação contou com uma palestra da Dra. Cleydiana Bezerra, proprietária da Clínica Santa Ana, que abordou a importância do acompanhamento especializado e as melhores práticas para promover a inclusão e o desenvolvimento das crianças.

Representando a Secretaria de Educação, a coordenadora pedagógica Shirleide Ocilia explicou como a rede municipal de ensino tem se preparado para oferecer um ambiente mais inclusivo, garantindo adaptações e suporte adequados para os alunos atípicos.

O encontro também contou com a presença da Secretária de Assistência Social, Daniele Gonçalves e sua equipe. A assistente social Ariane Santos também participou da roda de conversa, trazendo informações essenciais sobre os direitos das crianças com autismo, como acesso a benefícios, programas sociais e atendimentos especializados.

Ao final do evento foi servido um coffee break e distribuição de brindes em homenagem ao mês da mulher. A programação proporcionou um espaço de escuta e compartilhamento de experiências entre as mães atípicas, reforçando a importância do apoio coletivo e da atuação integrada entre família, educação, saúde e assistência social. A iniciativa reafirma o compromisso da gestão do prefeito Jaillson Campos com a inclusão e qualidade de vida das crianças autistas de Geminiano.