Rafael Fonteles tranquiliza bancada ao afirmar que não apoiará secretários

Nos bastidores da política, há um crescente rumor de que alguns secretários do governador Rafael Fonteles (PT-PI) podem receber seu apoio para concorrer nas eleições de 2026. Consciente dessa situação, Rafael Fonteles tranquilizou a bancada federal em uma reunião na segunda-feira (03/06), realizada na sede do Executivo Estadual, no centro de Teresina (PI).

Na terça-feira (04/06), o governador assegurou aos deputados federais e senadores presentes que nenhum de seus secretários terá seu apoio para disputar vagas na Câmara Federal. Essa declaração trouxe alívio à bancada, já que alguns auxiliares de destaque do Governo Estadual são vistos como potenciais candidatos. Secretários responsáveis por áreas cruciais, como Segurança e Educação, têm se destacado significativamente.

Os secretários de Segurança, Chico Lucas, e de Educação, Washington Bandeira, são frequentemente mencionados em conversas sobre as eleições de 2026 devido ao trabalho notável que vêm realizando. No entanto, ambos afirmam consistentemente que não têm intenções políticas quando questionados sobre suas possíveis candidaturas.

Fonte: 180 Graus / Na Política por Sebastian Eugênio