
Em maratona na região sudeste do Estado, o secretário de Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, visitou na manhã desta quinta-feira, 22, o município de Marcolândia do Piauí.
– Mais fotos da visita de Rafael Fonteles a Marcolândia
Representando o governador Wellington Dias, Rafael, junto com sua comitiva foram recepcionados pelo prefeito municipal, Dr. Corinto Matos, do vice-prefeito Valmir de Juraci, dos vereadores dos municípios e lideranças políticas.
Durante a sua visita ao município, o secretário de fazenda e o prefeito Corinto Matos realizaram o plantio de mudas do Projeto Recordar, uma árvore em memória de cada vítima da Covid-19.
O Projeto Recordar é uma ação da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar).
Em seguida, foi realizada uma cerimônia em frente a sede do Poder Executivo em que na oportunidade, Rafael Fonteles assinou a ordem de serviços para a reformado prédio da sede da 37ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), a construção de 5.000m² de pavimentação poliédrica e de 10.000m² de asfalto na zona urbana de Marcolândia, e reforma e ampliação da Unidade Escolar Municipal Cosma Ramos de Sousa.
O prefeito de Marcolândia destacou sobre a visita do secretário ao município e destacou sobre o desenvolvimento da cidade, visando o município se transformar em um polo regional.
“É com muita satisfação que recebemos o secretário de Fazenda Rafael Fonteles e toda a sua comitiva. A nossa previsão é que a nossa cidade cresça cada vez mais, se tornando um polo regional ainda maior, por isso nós também trabalhamos com o apoio dos municípios vizinhos.”
Rafael Fonteles destacou sobre os investimentos do PRO Piauí, o maior projeto de investimento da história do Estado do Piauí, no município de Marcolândia.
“Aqui em Marcolândia estão sendo executados neste momento quinze mil metros de calçamento. Mas a grande demanda dessa cidade é a questão do abastecimento, anúncio aqui para vocês que no dia 10 de agosto será finalizada a licitação da adutora da Barragem do Estreito, em Francisco Macedo, com recursos do governo do estado, serão cerca de 10 milhões de reais que irá abastecer as cidades de Francisco Macedo, Padre Marcos, Marcolândia, e Caldeirão Grande, e com isso resolver de forma definitiva a questão da falta de água nos municípios citados”, disse o secretário.