Quadrilha suspeita de assaltar postos é presa em Floriano; um é investigado por homicídio

Quatro suspeitos de praticar uma série de assaltos, com foco em postos de combustíveis, foram presos na tarde desta quarta-feira (16) durante uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar no bairro Curador, em Floriano, no Sul do Piauí.

Segundo a polícia, um dos detidos é o principal suspeito de ter matado uma jovem em um crime ocorrido recentemente.

Durante a abordagem, um dos suspeitos tentou fugir ao perceber a chegada dos policiais. Ele ainda chegou a jogar um celular no chão, mas foi contido.

Na ação, foram apreendidas diversas armas, entre elas um revólver calibre .38 com munições, uma arma de fogo artesanal, uma espingarda adaptada para calibre .22 e dois simulacros. Os policiais também recolheram drogas análogas à cocaína e à maconha, balanças de precisão, aparelhos celulares e mais de R$ 2.800 em dinheiro. Além disso, foram encontrados frascos de tinta spray, material geralmente utilizado para adulterar sinais identificadores de veículos, como motocicletas.

A polícia informou que um dos presos tinha um mandado de prisão em aberto.

Os suspeitos foram levados para a Central de Flagrantes de Floriano, onde seguem à disposição da Justiça.

A ação faz parte da Operação Reforço, que contou com equipes da Força Tática do 3º Batalhão, RONE, BEPI e Polícia Civil, e segue em andamento no município.

fonte: cidade verde