PT trabalhará pela unidade nas eleições internas no Piauí, diz deputado Limma

O Partido dos Trabalhadores definiu para julho de 2025 as eleições dos diretórios estaduais em todo o Brasil. No Piauí, há uma indefinição sobre os candidatos para a nova direção da sigla, e a pedida é pela unidade.

O deputado Francisco Limma comentou que o PT é o único partido onde existe uma eleição direta e falou sobre a possibilidade de um entendimento entre as correntes internas que disputam espaços no partido.

“Nós estamos trabalhando pra ter uma unidade, ter um entendimento como também a nível nacional. E aí tem as várias correntes, às vezes no primeiro momento é para poder definir a participação e na chapa de cada tendência. Então vai ser muito diálogo daqui até lá. Mas acho que vamos trabalhar pela unidade”, destacou o deputado.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de uma aliança do Progressistas com o governo Lula e como isso reflete no Piauí, o deputado destacou que, nos últimos anos, o PP protagonizou uma oposição, e que é preciso esperar a definição nacional.

“Nós temos que aguardar esse encaminhamento a nível nacional. É lá que tem autonomia, o governo precisa de fato fortalecer, consolidar sua base no Congresso Nacional. E tudo indica que vai trazer para sua base partidos que estão mais ao centro. E se um deles o progressista, nós vamos analisar como será essa relação aqui, não temos nenhuma, digamos assim, nenhuma perspectiva até o momento e aí a partir do que for defendida a nível nacional os partidos e a própria articulação política do governo vai ter que se debruçar sobre isso”, finalizou o deputado.

Fonte: Portal O Dia