O Partido dos Trabalhadores (PT) no Piauí se manifestou oficialmente neste domingo (2) sobre o caso que envolve o prefeito de Alegrete do Piauí, Márcio Willian Maia Alencar (PT), conhecido como Marcinho, que aparece em um vídeo amplamente divulgado nas redes sociais invadindo uma residência e supostamente ameaçando dois jovens.
Matéria relacionada – Prefeito de Alegrete do Piauí invade casa de jovens alega ameaça de morte; defesa diz que ele os agrediu
Por meio de nota assinada pelo presidente estadual do partido, deputado federal Fábio Novo, o PT repudiou a atitude do gestor e informou que o caso será pauta de uma reunião da Executiva Estadual, marcada para esta segunda-feira (3).
“O PT repudia qualquer violação de direitos e acompanhará de perto o andamento das investigações. O caso será pautado na reunião da Executiva Estadual do partido, marcada para esta segunda-feira (3)”, diz trecho da nota.
O comunicado também destaca que, logo após tomar conhecimento do episódio, o partido acionou o secretário da Segurança Pública do Estado, Chico Lucas, que confirmou o registro do boletim de ocorrência e a abertura de inquérito para apuração das denúncias.
Veja a nota na íntegra;

