
Na tarde da última quinta-feira, dia 04 de julho, a Secretaria Municipal de Educação de Padre Marcos, em parceria com a Fundação Hospitalar Joaquim Simeão Filho (FHJSF) e o Governo do Piauí, através da Coordenadoria Estadual de Fomento ao Lazer e Prevenção às Drogas, realizou mais uma etapa do projeto “Escola Sem Drogas”.
O evento ocorreu na Câmara de Vereadores e reuniu gestores escolares da rede municipal de ensino e professores das turmas do 8º e 9º ano do ensino fundamental, realizado entre os dias 24 a 28 de junho no município, o projeto visa atuar na prevenção ao uso de drogas entre adolescentes. Na abertura oficial do evento, o secretário de educação.
Eraldo Gomes, deu as boas-vindas a todos e parabenizou os envolvidos pelo empenho na realização do projeto. “Gostaria de parabenizar mais uma vez a Fundação Hospitalar Joaquim Simeão Filho por desenvolver iniciativas como esta, que nos permite promover rodas de diálogo e envolver profissionais em discussões sobre uma temática tão crucial para nossos adolescentes. Um dos principais objetivos do projeto é fortalecer os vínculos entre escola, alunos e famílias, fornecendo informações sobre os danos causados pelo uso de drogas e álcool na vida dos jovens.” Disse.
O projeto “Escola Sem Drogas” tem como objetivo fortalecer os vínculos entre escola, alunos e famílias, levando informações sobre os danos causados pelo uso de drogas e álcool na vida dos adolescentes.
Durante o evento, alunos das turmas do 7º, 8º e 9º ano da Unidade Escolar Anexo Davi Severiano de Carvalho, sob a coordenação do professor e músico Neemias, apresentaram uma performance de louvor, criando um momento de reflexão e conexão entre os participantes.
Além das apresentações, alunos foram agraciados com o sorteio de brindes, incentivando a participação ativa e engajamento no projeto. As atividades incluíram rodas de diálogo que permitiram uma troca rica de experiências e conhecimentos entre os participantes, reforçando a importância de ações preventivas e educativas.
O ponto alto do evento foi a palestra ministrada por Luciana Abreu, que abordou o uso de drogas de forma abrangente, destacando os riscos e as consequências para a saúde e a vida dos jovens. “A palestra foi um momento crucial para esclarecer dúvidas e conscientizar os alunos sobre a importância de manter-se longe das drogas. A responsabilidade pela prevenção ao uso de drogas é de todos, e a educação desempenha um papel fundamental em promover ações educativas que forneçam informações, esclarecimentos e ajuda nesse contexto. O projeto Escola Sem Drogas é uma importante iniciativa que busca proteger e orientar os adolescentes, fortalecendo a comunidade escolar e familiar na luta contra o uso de substâncias ilícitas. Disse.
Mais fotos;