A agência bancária do Banco do Brasil, localizada no centro de Picos, sofreu um princípio de incêndio na manhã desta terça-feira, 03 de dezembro. A suspeita é de que uma manutenção em um ar-condicionado tenha causado faíscas e, posteriormente chamas, provocando um incêndio.
Segundo informações dos funcionários da agência, o banco estava funcionando normalmente e estavam sendo feitas reparações nos Ar-condicionado do primeiro andar do prédio. A equipe de manutenção estava utilizando solda, quando faíscas de fogo atingiram materiais inflamáveis de dentro do Banco.
Grande volume de fumaça saindo da agência
O princípio de incêndio iniciou-se por volta das 09 horas manhã e todos os funcionários conseguiram sair da agência em segurança. O Corpo de Bombeiros de Picos foi acionado e chegou na agência por volta de 15 minutos após o chamado.
Pedestres afetados pela fumaça
O diretor do Sindicato dos Bancários, Antônio Libório, estava presente na agência quando o princípio de incêndio iniciou-se. “Graças a Deus foi antes do expediente começar e estavam só os funcionários e todos saíram bem, apenas alguns que inalaram a fumaça preta devido a borracha. Ficamos esperando a avaliação dos bombeiros para saber se a agência poderá continuar funcionando ainda hoje ou se iremos para outro lugar”, disse Antônio Liborio.
Antônio Libório
O incêndio, embora tivesse pouco fogo gerou muita fumaça que é prejudicial à saúde, podendo causar falta de ar e doenças respiratórias. Com treinamento e o protocolo de segurança, os funcionários saíram rapidamente e se aglomeraram junto dos clientes na Praça Félix Pacheco.
Funcionários com clientes na Praça
Fonte: Folha Atual