PRF informa que operação na região de Picos é exclusivamente para veículos furtados, roubados e adulterados

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está realizando uma operação especial na região de Picos, no Piauí, com foco exclusivo na apreensão de veículos furtados, roubados ou com sinais identificadores adulterados.

Matéria relacionada — PRF intensifica ações e realiza operação em vários municípios da região de Picos

A ação, que iniciou nos dias 14, 15 e 16 de março, começou pelos municípios de São Julião, Francisco Santos, Fronteiras e Monsenhor Hipólito. Posteriormente a operação se estendeu para outras cidades da região, como Alagoinha do Piauí, Alegrete do Piauí, Francisco Macedo, Francisco Santos, Fronteiras, Geminiano, Jaicós, Marcolândia, Massapê, Monsenhor Hipólito, Padre Marcos, Pio IX, São Julião e Simões.

Na manhã desta segunda-feira (17), a operação aconteceu simultaneamente em Belém do Piauí, Massapê do Piauí, e na centenária cidade de Jaicós, dia em que a cidade registra um maior fluxo de pessoas e veículos por conta da realização da feira livre, uma das maiores da região.

Durante uma ação de fiscalização na cidade de Belém do Piauí, a equipe da Polícia Rodoviária Federal — PRF, informou com exclusividade a redação do Portal InfoNewss, que o objetivo principal da operação é retirar de circulação veículos que são produtos de crimes, sejam eles furtados, roubados ou com adulteração de placas, chassis ou outros identificadores.

“O intuito é retirar de circulação veículos advindos do crime”, afirmou um agente da PRF durante a ação.

A polícia ressaltou que veículos com licenciamento atrasado e sem restrições não estão sendo apreendidos e podem circular normalmente. Além disso, a operação não está solicitando a apresentação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou o uso de capacetes, o que demonstra que o foco é exclusivamente nos veículos irregulares ligados a atividades criminosas.

A PRF informou que todos os veículos apreendidos durante a operação passarão por perícia para identificação de seus proprietários legítimos antes de serem devolvidos. A operação faz parte de uma estratégia maior da PRF para combater crimes relacionados a veículos e garantir a segurança nas estradas e cidades da região.