Presos suspeitos de assaltar e ameaçar idosa no Piauí: ‘disseram que iam me matar’

Suspeitos de assaltar e ameaçar uma idosa, de 79 anos, foram presos na tarde desta quarta-feira (16), na Zona Sul de Teresina. De acordo com a Polícia Civil, três homens e um adolescente, de 17 anos, abordaram a senhora em casa, na noite dessa terça-feira (15), agrediram a vítima e roubaram pertences dela.

A vítima contou ao G1 como foi a ação dos criminosos. “Eu estava sozinha em casa. Meu marido e meus filhos estavam trabalhando. Fui pegar uma vassoura que estava do lado de fora e eles correram e me abordaram. Um deles ficava dizendo ‘mata essa velha’ e eu pedi pelo amor de Deus que não me matassem”, disse a idosa, que preferiu não ser identificada.

“Eu corri, fui para a casa de uma vizinha e estava fechada, tentei a casa de outra e estava fechada também. Eles vieram atrás de mim, me apanharam no chão, porque fiquei com as penas fracas e caí”, relatou a idosa.

Segundo o delegado Odilo Sena, do 21º Distrito Policial (21º DP), responsável pela região, os suspeitos roubaram dinheiro e uma televisão da residência da vítima. “Eles ainda quebraram imagens de santos e porta retratos, deixaram a casa dela uma bagunça”, informou.

Delegado Odilo Sena, do 21º Distrito Policial (21º DP) — Foto: José Marcelo/G1Delegado Odilo Sena, do 21º Distrito Policial (21º DP) — Foto: José Marcelo/G1

Os suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos legais. Conforme a investigação, o grupo praticava crimes de furto e roubo na região. “Eles faziam arrastões. Começamos a investigar e conseguimos efetuar a prisão de dois e a apreensão de um menor”, disse o delegado Odilo Sena.

O delegado Odilo Sena informou que um quarto suspeito ainda é procurado pela equipe do 21º DP. “Ele é o líder do grupo, mas conseguiu fugir no momento da prisão. Só conseguimos pegar os outros. Mas vamos continuar investigando”, afirmou.

*José Marcelo, estagiário sob supervisão de Lucas Marreiros.

FONTE: G1