O presidente estadual do Progressistas no Piauí, Joel Rodrigues, negou qualquer possibilidade de acordo para uma coligação cruzada entre o Partido dos Trabalhadores e o Progressistas no Piauí. Nos últimos dias ganhou força nos bastidores o possível acordo que foi discutido em uma reunião interna do PT.
Joel negou que o acordo possa ocorrer.
“Nós saímos vitoriosos em relação ao Piauí nas últimas eleições, e principalmente com essa aliança importante, Teresina e União Brasil. O que a gente tem, a missão maior a partir de agora, é antes de pensar em qualquer tipo de aliança, é em organizar o partido para 2026, organizar no sentido de atrair lideranças com disponibilidade para candidaturas a deputado estadual, a deputado federal, e ao mesmo tempo temos nomes importantes se apresentando com possibilidade até de concorrer uma eleição a governo do Estado, uma vez que é consenso dentro do nosso partido a reeleição do senador Ciro”, afirmou.
Segundo o dirigente partidário, o entendimento seria construído apenas no âmbito nacional.
“A gente percebe que há uma discussão muito forte na governabilidade em nível nacional, isso de apoio à governabilidade. E aqui em relação ao Piauí, nós não temos essa discussão dessa aliança cruzada com o PT. Isoladamente, alguns podem até estar falando sobre isso. Aqui, estando eu presidente estadual do partido e na relação de diálogo que tivemos novamente agora nesse final de semana com o senador e líder nacional, não foi colocado em nenhum momento na pauta essa discussão oficialmente para que a gente possa estar levando ao partido, aos nossos membros, aos simpatizantes do partido. Então eu não conheço, desconheço, toda qualquer debate nesse sentido de uma aliança cruzada com o PT”, concluiu.
Fonte: Cidade Verde