Prefeitura realiza a entrega de mudas de caju para agricultores de Picos

Dando continuidade ao ciclo de entrega de mudas de caju para agricultores cadastrados da zona rural de Picos, a Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, realiza a entrega de mudas de caju para os agricultores locais.

Além das mudas de caju, a prefeitura de Picos também adquiriu uma tonelada e meia de sementes de milho e feijão as quais serão distribuídas junto à comunidade rural picoense.

Segundo a Secretária de Agricultura e Abastecimento de Picos, Fátima Sá, várias localidades já receberam as mudas.

“Inclusive na Chapada do Mocambo, Coroatá, Lagoa dos Félix, Torrões, Cristovinho e Gameleira dos Rodrigues, já receberam essas mudas. A Prefeitura Municipal de Picos, juntamente com a Secretaria de Agricultura local estão preocupados em manter o atendimento ao nosso agricultor”, reforça a gestora.

A logística de distribuição das mudas de caju e sementes, acontece diretamente por meio de Associações de Moradores ou representantes ligados ao homem campo nas suas localidades.

Cadastro Nacional da Agricultura Familiar

Para receber o benefício da muda de caju e sementes, o produtor rural deve estar cadastrado no (CAF), Cadastro Nacional da Agricultura Familiar, programa que demonstra a aptidão do homem do campo. Porém, assegura Fátima Sá, “que caso o beneficiário não esteja cadastrado e seja do campo, ele pode procurar a Secretaria Municipal de Agricultura para receber. A determinação da Prefeitura de da Secretaria de Agricultura, é que seja entregue a todos os trabalhadores rurais que nos procurarem, sem distinção de cor ou partido”, certifica.

Sobre aração de terras

No diz respeito ao trabalho de aração de terras da zona rural picoense, Fátima Sá explica que no momento, a Prefeitura disponibiliza quatro tratores em localidades distintas, atendendo boa parte da demanda, sendo que o prefeito, Pablo Santos, já adquiriu mais três tratores para atender a zona rural na sua totalidade.

“Estamos com quatro tratores alocados que se encontram nas localidades Torrões, Malhada Grande, Saquinho e Coroatá. Estamos aguardando o prefeito entregar mais três, e por toda esta semana serão liberados e vamos concluir toda aração dos trabalhadores rurais de Picos”, finaliza.