A Prefeitura de Vera Mendes, por meio do prefeito Carlos José da Silva, conhecido como Dr. Carlim, anunciou nesta quarta-feira a construção dos portais de entrada da cidade. O anúncio foi realizado pelo prefeito após uma reunião na Secretaria de Turismo Estadual com o secretário José Neto Monteiro.
Conforme o gestor municipal, a obra será financiada por recursos destinados pelo Governador do Estado, Rafael Fonteles, através da Secretaria Estadual de Turismo, com o apoio do Deputado Estadual Pablo Santos.
A proposta dos portais é não apenas servir como uma bela introdução à cidade, mas também destacar as potencialidades culturais e naturais que tornam Vera Mendes única. O projeto visa fortalecer a identidade local e impulsionar o desenvolvimento econômico e social da região.
O prefeito Dr. Calim, destacou que os portais de entrada são apenas uma das várias iniciativas previstas para melhorar a infraestrutura turística de Vera Mendes. “Elaboramos esse projeto ainda em 2023, quando o então deputado Pablo Santos era secretário, e hoje estamos garantindo o orçamento para essa importante obra. Esta é uma conquista significativa para nossa cidade. Os novos portais de entrada terão um design moderno e serão um símbolo das potencialidades de Vera Mendes,” afirmou Dr. Carlim.
O secretário de Turismo do Estado, José Neto, enfatizou o compromisso da pasta com o progresso de Vera Mendes, principalmente no setor turístico. “Fico muito feliz em falar para o povo de Vera Mendes que os portais da cidade que representam muito da cultura local, da sua pecuária, apicultura, vão estar representados nesses pórticos, eles que são a primeira imagem da cidade, fazendo com que quem passe pela cidade identifique essas potencialidades. E claro, é muito significativo para o povo de Vera Mendes ter uma obra como essa, deixando a cidade mais bonita, tento um projeto arquitetônico tão chamativo, então prefeito conte conosco, trabalharemos juntos para fomentar o turismo na cidade, não só com a chegada dos portais, mas também com o desenvolvimento em infraestrutura.” Disse.