Prefeitura de Marcolândia promove capacitação sobre novos indicadores da Atenção Primária em Saúde

A Prefeitura de Marcolândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta sexta-feira (29), uma capacitação com todos os profissionais da Atenção Primária em Saúde para atualização sobre os novos indicadores estabelecidos pelo Ministério da Saúde, que serão referência até o ano de 2026.

Com a capacitação, a Gestão Municipal do prefeito Dr. Corinto Matos reforça o compromisso em investir na formação contínua de seus profissionais, garantindo que cada equipe esteja preparada para enfrentar os desafios da Atenção Primária.

A reunião contou com a participação das equipes da Estratégia Saúde da Família, profissionais da Saúde Bucal e colaboradores do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (Emulti). O momento teve como objetivo alinhar práticas, esclarecer dúvidas e orientar sobre o cumprimento das metas previstas, assegurando melhorias no atendimento à população marcolandense.

A capacitação foi ministrada por Kilson, responsável pelo E-SUS APS em diversos municípios da região de Picos. Em sua fala, ele destacou a relevância da atualização para a qualidade dos serviços oferecidos.

“Essa capacitação é de fundamental importância não só para que as equipes consigam alcançar as métricas estabelecidas, mas para que consigam ter uma resolutividade no atendimento à população. Isso não se reflete apenas em nota, mas em qualidade da assistência prestada”, explicou.

A enfermeira Mônica também pontuou que a atualização busca garantir que todos os profissionais estejam alinhados com os novos indicadores.

“Nos reunimos para revisar os indicadores que permanecem, verificar possíveis mudanças e reforçar os compromissos que se manterão até 2026. A ideia é que todos estejam preparados para atingir cada marcador, cumprindo com as exigências do Ministério da Saúde”, destacou.

Para a secretária municipal de Saúde, Domitilia Alencar, a iniciativa reflete o compromisso da gestão com a qualidade do serviço prestado à população.

 

“Trabalhar com indicadores significa acompanhar, avaliar e, principalmente, planejar ações que resultem em uma saúde mais eficiente e humanizada. Essa capacitação fortalece nossas equipes e reafirma o compromisso da gestão em oferecer um atendimento de excelência à população de Marcolândia”, ressaltou.

Mais fotos