Prefeitura de Geminiano divulga programação e atrações da tradicional festa de 7 de Setembro

O prefeito de Geminiano, Francisco Jaillson da Silva Campos, anunciou no último final de semana as atrações que irão animar a tradicional festa do 7 de Setembro no município. Os nomes foram divulgados em vídeos publicados no perfil oficial do gestor no Instagram.

O evento, que já faz parte do calendário cultural local, contará este ano com um grande desfile cívico reunindo a comunidade, além da participação de instituições civis e militares.

A primeira atração confirmada foi a dupla Damara & Dina, prata da casa. As gêmeas do sertão nordestino ganharam destaque nacional após participação no programa Domingo Show, da TV Record, quando mostraram sua história de luta e talento, além de realizarem o sonho de cantar ao lado de Simone e Simaria.

Conhecidas por suas vozes potentes e pela autenticidade, elas já emplacaram parcerias de sucesso, como a música “Perdi Você”, em feat com a cantora Yara Tchê da banda Seu Desejo. No anúncio das atrações, o prefeito destacou a presença: “Tá sentindo essa energia? É Damara & Dina chegando para a nossa festa do 7 de setembro! 🎶”

Na sequência, o prefeito anunciou o nome do sanfoneiro Fabinho Testado, um dos artistas mais requisitados do momento no cenário do forró. Com seu estilo irreverente e repertório marcado por vaquejada e sofrência, Fabinho tem arrastado multidões.

No anunciou o gestor ressaltou a expectativa para a apresentação: “A sanfona mais estourada do momento vai sacudir Geminiano: Fabinho Testado vem com tudo pra fazer história no 7 de Setembro! 🎶🔥”

Outra atração confirmada foi a dupla Claudio Ney & Juliana, que estourou nas redes sociais nos últimos meses. O cantor Claudio Ney ganhou grande repercussão com um vídeo em que aparece dançando de forma divertida durante uma de suas apresentações, conquistando milhares de visualizações e a simpatia do público. Ao lado de Juliana, a dupla tem se destacado pelo forró envolvente.

Durante o anuncia a atração, o gestor escreveu sobre a animação que a dupla promete: “Prepare o coração porque Claudio Ney & Juliana chegam com aquele forró que faz todo mundo dançar! 💃🕺 Dia 7 de Setembro vai ser só alegria em Geminiano!”

Para fechar a programação, o prefeito anunciou o retorno do cantor Tarcísio do Acordeon ao município. Fenômeno da música nordestina, Tarcísio se consolidou como um dos grandes nomes do forró atual, acumulando sucessos que estão entre os mais tocados no Brasil. Sua trajetória ganhou força ainda no período da pandemia, e desde então o artista não saiu do topo das paradas musicais.

“Ele está de volta a Geminiano! Tarcísio do Acordeon veio para fechar com chave de ouro a mega programação de atrações musicais da tradicional festa do 7 de Setembro em Geminiano”, escreveu o prefeito ao anunciar a última atração.

De acordo com o prefeito Jaillson Campos, a celebração integra a Semana da Independência e busca valorizar a cultura, promover o entretenimento e fortalecer o sentimento cívico da população. O evento é uma realização da Prefeitura de Geminiano, gestão Jaílson Campos, e conta com o apoio do Governo do Estado do Piauí, do deputado estadual Georgiano, do deputado federal Júlio César e da senadora Jussara Lima.

Aval do MP garante desfile e shows

O prefeito de Geminiano, Jaillson Campos, reuniu-se com o Ministério Público para detalhar as ações da Prefeitura voltadas ao enfrentamento da seca, apresentando relatórios sobre medidas já executadas e justificando a realização do tradicional desfile cívico e shows musicais. Após análise, o MP reconheceu que o município cumpre os requisitos legais, concedendo aval para a programação.

— Prefeito Jaillson Campos apresenta ações contra a seca e obtém aval do MP para desfile e shows de 7 de Setembro em Geminiano

Além disso, a administração municipal prepara novas iniciativas para apoiar os agricultores, incluindo o Projeto Farinhada Municipal. Segundo o prefeito, o 7 de Setembro também será marcado por assinaturas de ordens de serviço, inaugurações e anúncios de obras, mantendo a tradição e promovendo o desenvolvimento local, mesmo diante dos desafios causados pela estiagem.

Convite 3º BEC

Durante visita ao 3º BEC, em Picos, o prefeito Jaillson Campos oficializou o convite para que a tropa participe do desfile de 7 de Setembro, reforçando a colaboração entre instituições civis e militares. O evento será realizado na Avenida Brasil, reunindo escolas, entidades e a comunidade local.

— Prefeito Jaillson Campos visita 3º BEC e oficializa convite para desfile de 7 de Setembro

O comandante do batalhão, tenente-coronel Antônio Aécio, recebeu o convite e ressaltou a importância do diálogo entre a corporação e a administração municipal. A participação do 3º BEC pretende valorizar o civismo e fortalecer a presença militar no evento, tornando o desfile ainda mais representativo para os geminianenses.

Participação da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros 

O prefeito Jaillson Campos visitou o 4° BPM e a Companhia Destacada do Corpo de Bombeiros Militar de Picos para entregar os convites oficiais, garantindo a presença das tropas no desfile de 7 de Setembro. A participação das forças militares reforçará o espírito de patriotismo e a representatividade do evento.

— Forças militares confirmam presença no desfile de 7 de Setembro em Geminiano

No 4° BPM, o Major Elias confirmou presença da tropa, enquanto o comandante Allyson do Corpo de Bombeiros também assegurou a participação de sua equipe. O prefeito destacou que a integração entre as instituições e a Prefeitura fortalece o civismo e amplia o alcance da programação, prometendo um desfile histórico para a população de Geminiano.