Prefeitura de Francisco Macedo amplia duas Escolas Municipais e profissionais da educação destacam gestão de resultados

A Prefeitura Municipal de Francisco Macedo, por meio da gestão “Construindo uma nova história”, segue investindo fortemente na melhoria da infraestrutura educacional, com foco no bem-estar dos alunos e na valorização da educação pública.

Como parte desse esforço contínuo, a administração do prefeito Novim Carvalho realizou recentemente a ampliação de duas importantes instituições de ensino da Rede Municipal, com obras que visam melhorar significativamente a infraestrutura e o ambiente escolar para alunos e profissionais da educação.

Na manhã desta quarta-feira (06), o prefeito Novim Carvalho esteve visitando as escolas contempladas com as obras: a Creche Pró-Infância Ananias Maria de Alencar e a Unidade Escolar Municipal Eleuza Maria de Alencar. As intervenções integram um conjunto de ações que visam oferecer um ambiente mais adequado e acolhedor para o processo de ensino-aprendizagem.

Na Creche Pró-Infância Ananias Maria de Alencar, foram construídas duas novas salas de aula, uma sala de almoxarifado e duas coberturas em pátios, proporcionando mais conforto e segurança para os alunos da Educação Infantil.

“A gente sabe que uma estrutura adequada contribui diretamente para a aprendizagem. Por isso, a nossa gestão tem priorizado investimentos na educação, buscando sempre oferecer um ambiente mais digno e acolhedor para as nossas crianças e para os profissionais que fazem a educação acontecer no dia a dia”, afirmou o prefeito Novim Carvalho.

A diretora da creche, Marinete Araújo, destacou o impacto positivo que as obras já estão gerando na rotina escolar. “Essa ampliação representa um salto na qualidade do ensino. As novas salas e os espaços cobertos garantem mais conforto e melhores condições para o trabalho pedagógico. A comunidade escolar está muito satisfeita e agradecida.” Disse.

A segunda unidade contemplada foi a Escola Municipal Eleuza Maria de Alencar, que recebeu a construção de uma nova sala de aula e a cobertura do pátio, que antes era descoberto e dificultava a realização de atividades em dias chuvosos ou com muito sol.

O prefeito Novim reforçou que o objetivo é garantir cada vez mais condições para que os profissionais da educação possam desempenhar suas funções com excelência. “Estamos fazendo investimentos com responsabilidade e pensando sempre no bem-estar dos nossos alunos e professores. Cada obra que entregamos é uma conquista da nossa comunidade”, disse o prefeito durante a visita.

Para o diretor da escola, Lindomar Araújo, as melhorias são mais um passo rumo a uma educação cada vez mais inclusiva e eficiente. “Receber esses investimentos é motivo de alegria. A nova sala e a cobertura do pátio trarão muito mais conforto e permitirão que possamos desenvolver atividades com mais liberdade e segurança. Sem dúvida, isso repercute positivamente no desempenho dos nossos alunos”, declarou.