
Em uma demonstração de valorização e preservação das tradições culturais nordestinas, a Prefeitura Municipal de Caridade do Piauí, através da Secretaria Municipal de Cultura, realizou neste sábado, 29 de junho, a II Festa do Vaqueiro.
O evento teve como objetivo celebrar e manter vivas as tradições e a cultura dos vaqueiros e do homem do campo, proporcionando um momento de confraternização e entretenimento para a comunidade. A festa atraiu centenas de vaqueiros de Caridade e de diversos municípios da região, repetindo o sucesso da edição anterior.
A programação iniciou com a cavalgada no Sítio Jequi, onde os participantes se concentraram e foram recepcionados com um almoço de confraternização. De lá, a cavalgada seguiu em direção à cidade, onde houve o encerramento com a celebração da missa do vaqueiro, presidida pelo Padre Ismael, da paróquia de São Francisco de Assis, da cidade de Acauã.
Além da missa, foram sorteados mais de R$ 9 mil em brindes, trazendo ainda mais alegria e interação entre os participantes. A festa foi concluída com shows musicais de Amado Edilson, Xenhenhem, Tales Bezerra e Fábio Forrozeiro, que animaram a noite com muito forró e música tradicional nordestina.
Durante a cavalgada, o prefeito municipal Toninho de Caridade destacou a importância de manter vivas as tradições nordestinas e do homem do campo. “É a segunda vez que participo deste evento ao lado de grandes amigos da região. Este é um momento muito importante para a cultura nordestina”, afirmou o prefeito.
Mazim de Benildo, um dos organizadores, celebrou o sucesso do evento, destacando que a II Cavalgada reuniu centenas de vaqueiros da região. “Foi um sucesso absoluto. Conseguimos reunir centenas de vaqueiros e promover um evento memorável para todos”, afirmou Mazim.
Mais fotos;