
Com o intuito de ampliar o desenvolvimento dos alunos em todas as suas dimensões — intelectual, física, emocional, social e cultural, a Prefeitura Municipal de Belém do Piauí, por meio da Secretaria de Educação, com apoio da Assistência Social, iniciou nesta segunda-feira, 29 de abril, no Centro de Referência de Assistência Social, as aulas de sanfona para alunos da rede municipal.
A proposta de política de educação integral já contempla a indicação musical e a valorização da cultura e diversidade. Agora, com a inclusão das aulas de sanfona, a intenção é suprir o currículo e contemplar crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. Essa iniciativa se soma às aulas já disponibilizadas de sopro, violão e Karatê.
As aulas serão ministradas pelo professor Anderson Valadão, para os alunos das Escolas Monte Sinai e José de Moura Leal. Elas acontecerão nas segundas-feiras, no Centro de Referência de Assistência Social, das 08h às 17h, divididas por turmas.
Inicialmente, serão atendidos 30 alunos, mas a secretária de Educação, Cláudia Ribeiro, afirma que a intenção é ampliar as ofertas de vagas para abranger mais estudantes. “Estamos empenhados em oferecer uma educação integral e de qualidade para nossos alunos, e as aulas de sanfona são mais um passo nesse caminho. Estou muito feliz em ver o entusiasmo e a participação dos estudantes, e tenho certeza de que essa iniciativa trará benefícios significativos para o desenvolvimento deles. Continuaremos trabalhando para ampliar ainda mais essas oportunidades e garantir um futuro brilhante para nossa juventude.” Relatou.
O prefeito Ademar Carvalho, que participou do evento de lançamento, expressou sua satisfação com a iniciativa, descrevendo-a como um sonho que se torna realidade, e ressaltou o potencial de todos os alunos e expressou sua confiança no sucesso dessa empreitada, acreditando que trará bons frutos para a comunidade. “Estou extremamente orgulhoso de ver nossos alunos tendo acesso a essa oportunidade única de aprender e se desenvolver através da música. Acredito firmemente no potencial de cada um deles e estou confiante de que essas aulas de sanfona serão apenas o começo de um caminho repleto de realizações. Parabéns a todos os envolvidos e vamos juntos fazer com que esse projeto seja um verdadeiro sucesso para nossa comunidade!” Disse.
Alguns dos alunos presentes no evento também expressaram sua gratidão. Isley, uma das participantes, agradeceu ao prefeito por disponibilizar as aulas de sanfona. “Queria agradecer por essa oportunidade e dizer que daqui para o final do ano nós desenrolamos nessas aulas de sanfona.” Proferiu.
A aluna Ana Kelly destacou apoio da gestão. “Quero agradecer o prefeito Ademar por nos proporcionar essas aulas. Para mim está sendo muito interessante e quero muito aprender a tocar a sanfona.” Relatou.
Marco Lucas, por sua vez, enfatizou a importância das aulas e também expressou sua gratidão ao prefeito Ademar. “Agradeço ao meu prefeito Ademar, por oferecer essas aulas de sanfona, é sempre bom saber tocar um instrumento, quero muito aprender tocar a sanfona e quem sabe até ser um profissional quando crescer”, disse.
Mais fotos;