Prefeitura de Belém do Piauí decreta luto oficial de três dias pelo falecimento ex-prefeito Jurdan Gomes

A Prefeitura Municipal de Belém do Piauí  decretou na manhã desta quarta-feira, 09, luto oficial de 3 (três) dias no município, em decorrência do falecimento do ex-prefeito do Belém do Piauí, Antônio Gomes de Sousa, o Jurdan, como era popularmente conhecido.

Radialista, jornalista, poeta, escritor, compositor, cantor, primeiro prefeito de Belém do Piauí, e precursor emancipação política do município, Jurdan morreu na manhã desta quarta-feira, 09 de setembro, em Teresina, aos 65 anos, em decorrência de problemas cardíacos.

Jurdan foi prefeito de Belém por dois mandatos, no período de 1997 a 2004, e dedicou sua vida profissional como ativista cultural com atuação principalmente na área de poesias, além de trabalhos autorais com letras de protesto e retratando o cotidiano do sertanejo, e também era membro da Academia de Letras da Região de Picos – ALERP e possui uma vasta bibliografia.

Nascido em Fronteiras, sendo filho de Antônio Gomes e de Higina Rodrigues Gomes, Antônio Gomes, parte deixando a esposa e sete filhos. Por sua marcante atuação, Jurdan era bastante conhecido e querido na região, nas redes sociais, a família, amigos, moradores da cidade, políticos, autoridades e artistas publicaram mensagens de despedidas.

Em nota, a Gestão Municipal lamenta o ocorrido. “Nos solidarizamos com os familiares, amigos e conhecidos, ratificamos nossos votos de pesar pela grande perda, e agradecemos à dedicação e aos relevantes serviços prestados no nosso município e região. ”

Clique aqui, e confira em anexo o decreto oficial;