Prefeitura de Belém do Piauí dá continuidade ao projeto de mobilidade urbana e mais ruas são beneficiadas

Dando continuidade aos trabalhos do projeto Avançar Cidades, direcionado melhorias em infraestrutura e mobilidade urbana na cidade de Belém do Piauí, o prefeito Ademar Carvalho esteve na tarde desta quarta-feira, dia 15 de setembro, acompanhando as obras de mais uma etapa de pavimentação na sede do município, situado a 387 km da capital Teresina.

O programa que é o maior investimento da história da cidade orçado no valor de R$ 5 milhões, em pouco mais de seis meses de andamento, as atividades já ultrapassam mais de 60% de execução. Com o intuito de comprovar e observar o andamento das obras, o prefeito Ademar Carvalho, acompanhado do Secretário de Administração Sherlyn Oliveira, e do Líder Político, Luiz Dedé, estiveram visitando o início de mais uma etapa de pavimentação.

A cada fase novas ruas são contempladas e mais famílias são beneficiadas. Até o momento já foram realizadas intervenções, abrangendo a construção de pavimentação de ruas, obras de infraestrutura que contemplam drenagem, passeio público (calçadas), sinalização e acessibilidade, além de implantação de energia elétrica e água potável em locais que ainda não são assistidos de forma autêntica.

Nessa etapa, foi beneficiada com pavimentação em paralelepípedos a Rua Pastor Benjamim Carvalho, que liga o centro da cidade ao Cemitério dos Evangélicos e da Igreja Evangélica, que é considerada a primeira do Piauí. Quando povoado, a região foi a primeira a possuir uma Rua, por ser o antigo centro comercial.

O prefeito Ademar Carvalho, falou sobre o projeto no entorno do Cemitério dos Evangélicos e da Igreja Evangélica. “Esse local é muito importante para a história de Belém do Piauí, e também para todo restante do estado, pois foi aqui onde foi construída a primeira igreja evangélica do estado do Piauí, a qual se encontra totalmente preservada, e além disso essa região foi a primeira a possuir uma rua, era aqui o centro da comunidade malhada grande, local de encontros e reuniões, e foi pensando nisso que resolvemos desenvolver um grande projeto cultural, iniciando com a pavimentação”, disse.

Fotos;